quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sakineh Morrerá Hoje! Ajude a Divulgar!!

Direto do blog Los in Japan, do amigo Alexandre.

Inaceitável que a violência contra a mulher continue. Não é possível haver gente neste mundo que considere correto matar uma mulher por um "erro" cometido.
Chega de violência contra à mulher!



Texto via "Banzai", o blog da minha querida amiga Margarida, lá de Portugal 
Vamos divulgar! 
SAKINEH MOHAMMADI - ASHTIANI - PARA TODAS AS BLOGUEIRAS E BLOGUEIROS!


Lembram-se da SAKINEH?


Aposto que sim. Vi este rosto em muitos blogues, assinaram-se petições para evitar que esta Iraniana, acusada de adultério, fosse barbaramente condenada á morte por apedrejamento. Aparentemente os carrascos cederam. Falou-se até numa possível libertação. O caso Sakineh deixou de ser lembrado e comentado. Afinal de contas são tantas as causas a que temos que responder, e o Irão fica tão longe...Pensámos que tínhamos ganho uma vitória contra a barbárie. Mas os bárbaros estavam apenas á espera que a opinião pública internacional se cansasse, se calasse.

Depois, calmamente calaram as vozes internas mais preocupantes. O filho e o advogado de Sakineh foram presos a 10 de Outubro. Desde 11 de Agosto que as visitas foram proibidas, e o regime fabricou, na sombra, um novo cenário, anunciando que "de acordo com as evidências existentes, a sua culpa (de Sakineh) foi confirmada". Culpa? Que culpa é essa, que a fez ser punida com 99 chicotadas? Que culpa pode condenar alguém a uma morte cruel, desumana, atroz? Que culpa lhe atribuem para não a apedrejando, ainda assim a enforcar?

Foi contra isso que nos manifestámos, esquecendo que devíamos ter ido até ao fim pressionando, exijindo que a libertassem.


Hoje, fui alertada. Procurei na net. Está aqui, e aqui, em vários sites. Foi dada ordem para a execução de Sakineh, por enforcamento. A data indicada é amanhã, 3 de Novembro.

Temos 24 horas para usar os nossos blogues, as nossas vozes, para mostrar que não esquecemos Sakineh, que estamos atentos e que denunciamos não só a barbárie mas também a injustiça.

Sei que posso contar convosco!!!!!!!!!!!


Um comentário:

  1. Marise. Eu queria muito te agradecer. A gente não tem como parar, mudar a história do mundo com um post. Mas pelo menos podemos afirmar que não aceitamos isso como algo normal, como algo admissível.

    é de horrorizar o fato de notarmos que a sociedade pouco evoluiu de tempos pra cá, que a barbárie segue em muitos locais do planeta...

    (e queria te agradecer pela sua participação no blog, com seus comentários especiais. de coração te digo obrigado, porque são comentários maravilhosos, que superam em muito a qualidade dos meus textos).
    um bom dia pra vc

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin