sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Para a 1ª Série e 2ª Série do Ensino Médio Camilo



Assistam ao vídeo e reflitam sobre o mesmo.
Atividade será realizada em aula.

6 comentários:

  1. Este post nos mostra como está o capital do mundo atual, o quanto nos deixamos influenciar pela globalização. A cada dia que passa novas coisas vão surgindo e nos pegão de surpresa, pois somos motivados a adquiri-la, o que aumenta nossa dependência ao consumismo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. *O vídeo mostra uma realidade que o consumismo praticado pela humanidade tem provocado ao planeta e, consequentemente, a nós mesmos. Isso é um tipo de um “ciclo” que se resume em trabalhar – ver – comprar. Relata também uma realidade dos países industrializados que, para manter o sistema capitalista, é implantado a política do consumo, dos gastos desnecessários, onde um sistema utiliza de métodos que exploram os trabalhadores, desrespeitando as sociedades, culturas e o meio ambiente, com o único propósito de manter ativa a indústria e a sociedade cada vez mais consumidora.

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo relata como e o ciclo dos produtos que você possui e as consequências que esses produtos podem causar na sociedade o no meio ambiente que nos devemos preservar para as gerações futuras poção ver e admirar o mesmo que nos estamos admirando

    ResponderExcluir
  5. O vídeo mostra, como nós participamos de um ciclo vicioso de consumismo e muita das vezes sem necessidade. O que as empresas querem cada vez mais é que nossos produtos durem menos, para que compremos muito mais em uma fração de tempo pequeno. Cabe a cada um ser crítico em relação a algumas coisas impostas pela mídia, e saber se realmente é necessário todo esse consumismo!

    ResponderExcluir
  6. mais uma veis a sociologia vem nos mostra e nos firma que estamos no pais capitalista e que cada veis mais estamos com o consumo de mercadoria muito alto e so estamos pensando em querê mais e mais e esquecendo de nos pergunta sera que e preciso consumir tanto?

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin